CANÇÕES DE NATAL




Carta ao Pai Natal











QUEIXA AO PAI NATAL - Azeitonas

Não é que não acreditasse em ti
Das vezes em que te escrevi
Mas já que pendurei a meia
Vou ver se é desta que aparece cheia
Quando chegar o dia


Talvez nas outras, por desmazelo
Eu me esquecesse de colar o selo
Ou o carteiro folgue no Natal
Ou eu me tenha portado tão mal
Ficou a meia a baloiçar vazia


Pai Natal, Pai Natal
O que é que eu te fiz de mal
Na escola porto-me bem
Nunca minto à minha mãe
Até já fiz a profissão de fé
Será que erraste a minha chaminé?


Pai Natal perdoa a insistência
Mas tu baralhas a correspondência
Não sei se é da caligrafia
Ou talvez seja de teres miopia
Por isso escrevo em letras garrafais

Eu quero uma playstation 2
Não me faças reclamar depois
Ainda no ano que passou
Quando eu pedi aquele GI Joe
Recebi um livro de animais


Pai Natal, Pai Natal
O que é que te fiz de mal
Ponho a roupa para lavar
Faço a cama ao acordar
Já nem choro na vacina
Será o trenó que está sem gasolina?

Pai Natal, Pai Natal
O que é que eu te fiz de mal
Na escola porto-me bem
Nunca minto à minha mãe
Até já fiz a profissão de fé
Será que erraste a minha chaminé?





Mary Cristo - Tribalistas


Já nasceu o Deus menino
E as vaquinhas vão mugindo
Blim blom, blim blom
Blim blom, nylon

Mary, Mary, Mary Cristo
Cristo, Cristo, Mary, Mary
Esta noite olham por nós
Anjos cantam de lá do céu

Carneirinho me dá lã, mé
Passarinhos de manhã, né
Cantam (assobio)

tudo tão bom
Papai Noel momo do céu.




Há muito muito tempo
Numa gruta em belém
Nasceu um menino para o nosso bem
Era pobre muito pobre, ninguém o quis acolher
Foi à mais de dois mil anos que se deu o seu nascer

É o Cristo Rei - É o Cristo Rei
É o filho de Maria - É o Cristo Rei
É o Cristo Rei - É o Cristo Rei
É o Cristo Rei

Brilha, brilha, lá no céu,
A estrelinha que nasceu.
Logo outra surge ao lado
Fica o céu iluminado.
Brilha, brilha, lá no céu,
Foi Jesus que nasceu.


Instrumental (Dança)
....


Quem nos deu tanta alegria?
Foi Maria!
E quem nos deu tanta luz?
Foi Jesus?
Onde nasceu tanto bem?
Em Belém!

Paz na Terra
pede o sino
alegre a cantar!
Abençoe!
Deus Menino
sempre o nosso lar!


É o Cristo Rei - É o Cristo Rei
É o filho de Maria - É o Cristo Rei
É o Cristo Rei - É o Cristo Rei
É o Cristo Rei





















































Feliz Navidad
Feliz Navidad
Feliz Navidad
Prospero Ano y Felicidad.

Feliz Navidad
Feliz Navidad
Feliz Navidad
Prospero Ano y Felicidad.

I wanna wish you a Merry Christmas
I wanna wish you a Merry Christmas
I wanna wish you a Merry Christmas
From the bottom- of my heart.

Feliz Navidad
Feliz Navidad
Feliz Navidad
Prospero Ano y Felicidad.

Feliz Navidad
Feliz Navidad
Feliz Navidad
Prospero Ano y Felicidad.

I wanna wish you a Merry Christmas
I wanna wish you a Merry Christmas
I wanna wish you a Merry Christmas
From the bottom- of my heart. 




 

                             C
The peace of a sleeping baby
                              F                        G             C            
The joy in a new mother’s eyes
                                                                        Am
And the hope a million tomorrows
                              D                                   G
Be found in your heart tonight 
C                                 C7
May the angels who sang glory
       F                         Dm         
Be always at your side
      G                                 
And may you find in Christ the Saviour
              C
The reason why
 

   Am Em  F      

Glory Glory
   C           Am      Em Dm     G
Angels singing joy and peace
  Am Em  F      
Glory glory
C        Am 
Christ has come
Em          Dm         G
To set the shepherds free



                       C

May the star shine bright this evening
       F                       G             C    
To show you where he’s laid
                                       Am
And if the road is long, and you’re tempted
   D                                 G
To give the search away
              C                    C7
Know the king has also travelled
    F                         Dm         
From a palace fair, on high
           G                        
May you find in Christ the Saviour
              C
The reason why



Am Em  F      
Glory Glory
   C           Am      Em Dm     G
Angels singing joy and peace
  Am Em  F      
Glory glory
C        Am 
Christ has come
Em          Dm         G
To set the shepherds free









Nesta noite branca - Anjos


Nesta noite branca
Sou um boneco de neve
E tenho a certeza que vou derreter
Quando os teus lábios
Tocarem nos meus

Vejo toda a gente feliz
Sobre a mesa há cores e sabores
Só não paro de pensar em ti
Quem me dera estar noutro lugar

Já passa da meia noite
Por entre tantos presentes abertos
Há um guardado que é para ti
Nem um minuto vou eu esperar

Nesta noite branca
Sou um boneco de neve
E tenho a certeza que vou derreter
Quando os teus lábios
Tocarem nos meus

Oiço música alegre
Enquanto vou a descer pela rua
Em cada passo
Mais perto de ti

Sou guiado pelas estrelas do céu
Tudo parece magia
Aqui o tempo já não interessa

Quando eu estou bem junto a ti
Ergo bem alto o meu troféu
Aqui estou eu para te dizer
Feliz natal
É o que eu desejo
Com todo o coração
Nunca te esqueças que o meu é teu

Nesta noite branca
Sou um boneco de neve
E tenho a certeza que vou derreter
Quando os teus lábios
Tocarem nos meus









A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós

 
No Natal pela manhã
Ouvem-se os sinos tocar
E há uma grande alegria, no ar


A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós

Nesta manhã de Natal
Há em todos os países
Muitos milhões de meninos, felizes


A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós


Vão aos saltos pela casa
Descalças ou com chinelos
Procurar suas prendas, tão belas


A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Depois há danças de roda
As crianças dão as mãos
No Natal todos se sentem irmãos


A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós

Se isto fosse verdade
Para todos os Meninos
Era bom ouvir os sinos tocar.


A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós




1 comentário:

  1. Falta aqui um vídeo com uma música fixe, está no meu youtube

    ResponderEliminar